A CRCC tem uma participação de aproximadamente 50% no mercado na indústria da construção ferroviária da China. A receita
obtida nesse setor é responsável por cerca de 45% do faturamento da empresa.
Com sede em Pequim, a CRRC tem 46 subsidiárias e 186.963 profissionais. A companhia é o resultado da fusão de duas grandes organizações chinesas, que ocorreu em 2015. Já em seu nascimento, a CRRC foi reconhecida como a incontestável líder do mercado mundial de equipamentos ferroviários.
Hoje, a CRRC é responsável por 90% da rede ferroviária de alta velocidade da China. Por isso, a empresa é considerada não apenas a maior, mas também a mais experiente e dona da mais avançada tecnologia em equipamentos ferroviários em todo o mundo. A companhia exporta para 110 países .
Em particular, a CRRC dispõe do mais moderno laboratório do mundo que simula o desgaste provocado por qualquer malha ferroviária, considerando milhares de quilômetros. Este recurso, entre vários outros, permite a entrega de equipamentos com a mais avançada tecnologia em conformidade com cada perfil de trilho.
Os principais negócios da CRRC são a fabricação e vistoria de vagões e guindastes, além de peças e componentes relacionados.
A companhia atua com esta capacidade anual:
-
Produção de 15 mil vagões;
-
Manutenção de 10 mil vagões de carga;
-
Produção e manutenção de 30 conjuntos de guindastes de transporte rodoviário;
-
Produção de componentes-chave para 25 mil vagões de carga;
-
Exporta milhares de vagões de carga para dezenas de países, incluindo o Brasil.
A CRRC se encontra muito à frente de seus concorrentes em pesquisa e desenvolvimento e, por isso, os seus produtos e serviços se diferenciam por serem os mais avançados e inovadores.
Esta posição privilegiada no mercado se deve, em grande parte, à sua formidável equipe técnica, que possui este perfil:
-
182 engenheiros - com líderes e profissionais em vagões de carga ferroviários;
-
67 possuem doutorado ou mestrado;
-
45 são professores;
-
73 são engenheiros seniores.
Tendo em vista esse alto nível técnico, a CRRC QRRS possui um sofisticado laboratório para credenciamento de equipamentos ferroviários – o único autorizado a fazer teste de impacto pela China Classification Society.
A companhia projetou 9 séries com mais de 300 tipos de vagões, guindastes, componentes e contêineres.
CRRC
A CRRC - China Railway Rolling Stock Corporation - tem 46 subsidiárias e com mais de 190.000 profissionais. A companhia é o resultado da fusão de duas grandes organizações chinesas, que ocorreu em 2015 (CNR e CSR). Já em seu nascimento, a CRRC foi reconhecida como a incontestável líder do mercado mundial de equipamentos ferroviários.
Hoje, a CRRC é responsável por 90% da rede ferroviária de alta velocidade da China. Por isso, a empresa é considerada não apenas a maior, mas também a mais experiente e dona da mais avançada tecnologia em equipamentos ferroviários em todo o mundo, a companhia exporta para mais de 110 países.
A CRRC coloca à disposição do setor ferroviário brasileiro, via representação da DAG, os mais diversos produtos: vagões, locomotivas a diesel, locomotivas elétricas, containers, carros de passageiros, guindastes ferroviários, eixos, rodas, truques, molas, além do trem de alta velocidade